Veja aqui 5 dicas para uma boa entrevista de emprego em inglês.
Preparação é tudo para conquistar nossos objetivos. Ainda mais para uma entrevista de emprego em inglês ou outro idioma. Veja as dicas que preparamos para você se sair bem na sua próxima entrevista e, conquistar aquele cargo de liderança ou emprego dos sonhos que você deseja.
1 Conheça bem o seu currículo
Antes da entrevista de emprego em inglês é importante entender e poder falar sobre o conteúdo do currículo numa língua estrangeira, conhecendo vocabulário específico de sua área de atuação e funções exercidas entre outras atividades é a primeira etapa para preparar-se para uma boa entrevista. Portanto, estude bastante o seu currículo já no idioma da entrevista!
2 Prepare-se antes:
A partir de um roteiro sobre o que e como vai falar ao entrevistador. Esteja preparado para responder perguntas sobre: objetivos, expectativas, metas e trajetória de carreira. E ainda sobre a empresa e a posição que vai ocupar.
3 Treine bastante antes da entrevista em inglês
Para aumentar a autoconfiança e diminuir o nervosismo. Procure antever como será a entrevista.
4 Pratique palavras-chave
Pronúncia é importante, mas não o foco principal. Porém, pratique bastante as palavras-chave que gostaria de usar e que são usuais em sua área para pronunciá-las corretamente.
5 Não se preocupe tanto com erros gramaticais
O mais importante é se comunicar de forma clara, fazendo-se entender e ser entendido. Expressar-se com fluidez é mais benéfico que uma conversa “truncada” e com poucos erros gramaticais.
Lembre-se, a ideia é falar de forma natural, transmitindo confiança.
Você sabia que nós podemos te ajudar nesta preparação?
Conheça os cursos para Entrevista da Idiomas To Go: Curso Rápido para Entrevista em Inglês ou Espanhol.
Autor: Mônica Lança Navarro
Mônica Lança Navarro é Diretora Pedagógica da Idiomas To Go, especialista em bilinguismo, responsável pela capacitação de professores de inglês e português como língua estrangeira, graduada em marketing e apaixonada por comunicação, línguas, multiculturalismo e educação.